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Se você gerencia um call center, provavelmente já se espantou com os custos de manter a sua operação ativa e tudo isso porque envolve desde o treinamento dos seus colaboradores,  manutenção do equipamento e até as ferramentas de telefonia, como por exemplo, discadora automática. 

Por esse motivo a redução de custos deve ser tratada como uma prioridade na sua agenda, pois quando executada com sucesso, ajuda a sua empresa a economizar recursos financeiros e a se tornar mais rentável.

No entanto, há várias maneiras de reduzir esses custos sem comprometer a qualidade do serviço prestado.

Leia o artigo para entender algumas dicas para ajudar você a diminuir os custos do seu call center. Acompanhe só! 

 

Call center: 6 Passos para você diminuir os seus custos

Como diminuir o custo do seu call center sem prejudicar o fluxo da sua empresa?
Provavelmente você já se faz essa pergunta muitas vezes e por esse motivo, elencamos os principais passos que você deve se atentar, confira abaixo.

1. Automatize processos

Em primeiro lugar uma das maneiras mais eficazes de reduzir custos é automatizar processos. 

Utilize sistemas de atendimento automatizado como o PABX virtual para direcionar chamadas para o departamento correto e reduzir o tempo de espera dos clientes, proporcionando desta forma uma experiência mais agradável ao seu público. 

Além disso, utilize soluções de chatbot para lidar com solicitações comuns e reduzir a necessidade de interação humana.

 

2. Treine a sua equipe 

O treinamento é essencial para garantir que os especialistas do seu call center estejam preparados para lidar com as solicitações dos clientes e quebrar objeções.  

 

3. Tenha um CRM 

Gerenciar um call center pode ser uma tarefa desafiadora, mas a tecnologia pode ajudar. 

Utilize um CRM para registrar, organizar e monitorar o desempenho das propostas e de todos os demais pontos de contato com o seu cliente. 

Com essas informações, é possível reduzir o tempo gasto na procura de dados do seu cliente, pois com o CRM você já tem tudo organizado. 

E se você ainda está pesquisando sobre qual é o melhor CRM especializado para o canal do correspondente bancário, recomendamos o Sistema Vanguard.  

 

4. Discadora Automática 

A Discadora Automática é uma ferramenta essencial no seu call center, porque permite realizar discagens automáticas para uma grande quantidade de contatos de forma eficiente, desta forma elimina a necessidade de realizar a discagem manual. 

Vale lembrar que a discadora automática permite que os operadores tenham acesso a uma série de recursos, como:

  • Identificação automática de chamadas não atendidas e agendamento de retorno;
  • Gravação de chamadas para futura análise e treinamento de colaboradores;
  • É possível monitorar as ligações sem o seu colaborador saber; 
  • É possível ‘’sussurrar’’ dicas para o seu colaborador que iniciou recentemente na sua operação;  
  • Monitoramento em tempo real do desempenho dos operadores;
  • Monitorar a fila; 
  • Regularizador de Base Gratuito da Mais Voip.  

 

Vale destacar que a discadora automática é uma ferramenta poderosa para empresas que desejam aumentar a produtividade do call center e melhorar o desempenho das vendas. 

 

5. Outsourcing

Outra maneira de reduzir custos é terceirizando algumas atividades. 

A terceirização pode ajudar a reduzir os custos com a infraestrutura do call center, como telefonia, marketing digital, contabilidade ou serviços de limpeza. 

Além disso, a terceirização também pode ajudar a reduzir o tempo que a sua equipe desperdiçaria com essas atividades. 

 

6. Monitoramento das Métricas 

O monitoramento das métricas é uma prática importante para garantir que o seu time estejam prestando um serviço excepcional.

Com o monitoramento das métricas, é possível identificar áreas para melhorar e treinar o seu time de acordo. 

Nesse sentido, é possível reduzir custos e fornecer um serviço de excelência ao cliente.

Por fim para que você sempre esteja a um passo à frente dos demais correspondentes bancários, conte sempre com a Mais Voip. 

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  • SP - Tel: 11 4210-1406
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Com tecnologia de ponta e inovação constante, trazemos o que há de melhor e mais avançado no mercado de telecomunicações.

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