Se você gerencia um call center, provavelmente já se espantou com os custos de manter a sua operação ativa e tudo isso porque envolve desde o treinamento dos seus colaboradores, manutenção do equipamento e até as ferramentas de telefonia, como por exemplo, discadora automática.
Por esse motivo a redução de custos deve ser tratada como uma prioridade na sua agenda, pois quando executada com sucesso, ajuda a sua empresa a economizar recursos financeiros e a se tornar mais rentável.
No entanto, há várias maneiras de reduzir esses custos sem comprometer a qualidade do serviço prestado.
Leia o artigo para entender algumas dicas para ajudar você a diminuir os custos do seu call center. Acompanhe só!
Como diminuir o custo do seu call center sem prejudicar o fluxo da sua empresa?
Provavelmente você já se faz essa pergunta muitas vezes e por esse motivo, elencamos os principais passos que você deve se atentar, confira abaixo.
Em primeiro lugar uma das maneiras mais eficazes de reduzir custos é automatizar processos.
Utilize sistemas de atendimento automatizado como o PABX virtual para direcionar chamadas para o departamento correto e reduzir o tempo de espera dos clientes, proporcionando desta forma uma experiência mais agradável ao seu público.
Além disso, utilize soluções de chatbot para lidar com solicitações comuns e reduzir a necessidade de interação humana.
O treinamento é essencial para garantir que os especialistas do seu call center estejam preparados para lidar com as solicitações dos clientes e quebrar objeções.
Gerenciar um call center pode ser uma tarefa desafiadora, mas a tecnologia pode ajudar.
Utilize um CRM para registrar, organizar e monitorar o desempenho das propostas e de todos os demais pontos de contato com o seu cliente.
Com essas informações, é possível reduzir o tempo gasto na procura de dados do seu cliente, pois com o CRM você já tem tudo organizado.
E se você ainda está pesquisando sobre qual é o melhor CRM especializado para o canal do correspondente bancário, recomendamos o Sistema Vanguard.
A Discadora Automática é uma ferramenta essencial no seu call center, porque permite realizar discagens automáticas para uma grande quantidade de contatos de forma eficiente, desta forma elimina a necessidade de realizar a discagem manual.
Vale lembrar que a discadora automática permite que os operadores tenham acesso a uma série de recursos, como:
Vale destacar que a discadora automática é uma ferramenta poderosa para empresas que desejam aumentar a produtividade do call center e melhorar o desempenho das vendas.
Outra maneira de reduzir custos é terceirizando algumas atividades.
A terceirização pode ajudar a reduzir os custos com a infraestrutura do call center, como telefonia, marketing digital, contabilidade ou serviços de limpeza.
Além disso, a terceirização também pode ajudar a reduzir o tempo que a sua equipe desperdiçaria com essas atividades.
O monitoramento das métricas é uma prática importante para garantir que o seu time estejam prestando um serviço excepcional.
Com o monitoramento das métricas, é possível identificar áreas para melhorar e treinar o seu time de acordo.
Nesse sentido, é possível reduzir custos e fornecer um serviço de excelência ao cliente.
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