Se você trabalha como correspondente bancário, sabe que um dos principais desafios é conseguir atrair e converter clientes, para isso é necessário se reinventar todos os dias.
Além de oferecer um bom atendimento e ter conhecimento sobre as linhas de crédito, é importante contar com um planejamento estratégico, tecnologias e ter uma boa comunicação com os seus clientes. E uma das ferramentas que pode ajudar nesse processo é a telefonia.
Leia o artigo para entender com detalhes as 5 soluções de telefonia que podem ajudar você a maximizar as suas vendas como correspondente bancário.
Descubra as melhores soluções de telefonia exclusivas para correspondentes bancários
Para cada problema que você enfrenta na sua operação de crédito, existe uma solução de telefonia ideal para ajudar você a resolver o seu problema, desde, telefonia voip até automatização do seu WhatsApp.
A telefonia VoIP (Voice over Internet Protocol) é uma tecnologia que permite realizar chamadas telefônicas utilizando a internet como meio de transmissão de voz.
E desta forma proporciona a sua empresa uma séries de vantagens, por exemplo:
A Discadora Automática é uma solução que automatiza o processo de discagem, permitindo que os operadores de telemarketing façam mais ligações em menos tempo.
Ou seja, é uma ferramenta que disca o contato do lead automaticamente sem a necessidade de realizar uma discagem manual, economizando tempo e aumentando a produtividade do seu time de especialistas.
Além disso, a discadora automática da Mais Voip inclui o Regularizador de Base que é uma ferramenta que ajuda você a higienizar o seu mailing de forma gratuita.
O PABX Virtual é uma solução que permite integrar diversas linhas telefônicas em um único sistema, facilitando a gestão das chamadas.
Nesse sentido, é possível criar ramais para cada colaborador da sua empresa, além de personalizar a mensagem de espera e ter acesso a relatórios de chamadas.
Essa solução é especialmente útil para quem trabalha com uma equipe de vendas, pois permite que todos os colaboradores recebam chamadas de clientes de forma organizada, sem deixar nenhuma ligação sem resposta e diminuir as chances que o seu lead desista de conversar com você.
O sistema Mais Zap é embora semelhante com o WhatsApp, proporciona a você ainda mais vantagens.
Por exemplo, é possível incluir múltiplos atendentes, mensagens, tags, etiquetas e departamentos ilimitados.
Além disso, é possível realizar a integração da Ura Reversa com a intenção de utilizá-la para realizar um pré-atendimento quando o seu time não estiver disponível, diminuindo a probabilidade que o seu cliente desista de conversar com você no final de semana, por exemplo.
O disparo de SMS é uma estratégia de marketing digital que vem sendo cada vez mais utilizada por empresas de diversos setores.
Trata-se de uma forma rápida e eficiente de se comunicar com os clientes, seja para divulgar promoções, enviar lembretes ou simplesmente manter um contato mais próximo.
Nesse sentido, recomendamos que você adote o disparo de SMS sempre que houver atualizações nas taxas de crédito ou aumento de margem para a sua carteira de clientes.
Com uma boa estratégia e com soluções certas de tecnologia, é possível alcançar excelentes resultados e melhorar a relação com os clientes.
Por fim para que você sempre esteja a um passo à frente dos demais correspondentes bancários, conte também a Mais Voip.