Aprenda a Realizar a Melhor Prospecção de Clientes
Aprenda a realizar a Melhor Prospecção de Clientes Neste artigo, a Maisvoip irá mostrar a você o…
Neste artigo a Maisvoip ajudará a sua equipe de cobrança a dar os principais passos para montar um Script de Cobrança totalmente eficiente e personalizável.
Também ensinaremos como esse script pode ser utilizado por sua empresa em sua central de atendimento o integrando com as tecnologias que a Maisvoip oferece: a Telefonia VoIP, SMS e o MaisZap.
Acompanhe e descubra como transformar o atendimento de seu setor de cobranças.
Um script de cobrança é um guia estruturado que orienta o atendente no contato com um cliente devedor, o auxiliando a conduzir a negociação de maneira amigável e eficaz. Esse tipo de padronização é essencial para qualquer empresa, uma vez que proporciona um modelo base do processo de cobrança, aprimorando, assim, a recuperação de dívidas.
É justo que a empresa receba o pagamento devido pela venda de produtos e serviços prestados, por isso, esse roteiro se torna a melhor ferramenta para aumentar os resultados positivos na realização de acordos e agilizar a recuperação dos recursos para o caixa da empresa.
Em sua operação, o script funciona de maneira similar a um roteiro delivro e/ou cinema, tendo diálogos planejados entre dois personagens em um fluxo contínuo. Os contatos costumam ser realizado por meio de telefone, e-mail ou WhatsApp, dependendo do momento e da situação específica.
Por consequência, a criação de um script de cobrança aumenta consideravelmente as chances de êxito nas negociações. Sua equipe adquire várias vantagens como a padronização do processo, o facilitando, a personalização de cada abordagem de acordo com cada situação específica e a rapidez para se resolver a situação com o indivíduo e/ou empresa em débito.
Conheça a seguir as diversas vantagens de um script de cobranças para uma central de ligações ao lidar com clientes. Aqui estão algumas das principais vantagens:
Se você não tem experiência na elaboração de uma carta ou script de cobrança, é fundamental atentar para alguns elementos essenciais que não podem faltar, ou pelo menos, precisam fazer parte da estrutura de um. Aqui estão os pontos que não podem faltar:
A seguir, veremos um exemplo de script que podem ser adaptados de acordo com o nicho e situação, possuindo os pontos principais para se construir uma conversação coerente e eficaz:
Como você pode analisar, este dialogo roteirizado acima possui em sua estrutura as principais táticas chaves que não podem faltar em um script de cobrança. Agora que aprendemos como montar uma estratégia de conversa inteligente e eficaz, veja quais as soluções VoIP nós podemos oferecer para a sua empresa que aliadas a um script de cobrança bem formulado, trarão resultados acima do esperado a sua equipe.
Neste artigo você descobriu como os scripts de cobrança podem facilitar na gestão de cobranças, ajudando as empresas a recuperar dívidas de forma eficiente, em conformidade com as leis de proteção do consumidor, e ao mesmo tempo preservar a imagem da empresa e manter a satisfação do cliente.
Unidas as tecnologias de atendimento da Maisvoip, a sua equipe poderá garantir que as operações de cobrança sejam realizadas de maneira profissional e ética.
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